Quem Somos

Somos um casal que ama missões! Missionários da MIAF - Missão Para o Interior da África.
Nosso desejo é servir no Continente Africano, levando as Boas Novas do Evangelho de Jesus Cristo aos povos não alcançados.Desejamos, através deste blog, poder ser bênçãos nas vidas daqueles que acompanham o nosso chamado e ministério.

27/11/2012

Notícias



“Elevo meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra” (Sl.121.1)

Amados amigos...

Este será nosso último informativo deste ano. Como gostaríamos de poder expressar em palavras todas as coisas que vivemos este ano! Foram momentos intensos de conquistas, perdas, alegrias e tristezas. E em cada um destes momentos sentimos a mão de Deus e Seu  cuidado para conosco! Por muitas vezes o Senhor tornou visível o quanto Ele deseja a nossa presença aqui no Norte do Quênia. Quando as dúvidas e solidão pareciam ser a única coisa que tínhamos, o Senhor, nosso Querido Pai, nos acolheu e nos sustentou! E assim, na verdade tem sido desde nossa saída do Brasil, cada ano em diferentes tipos de experiências.

Como muitos sabem, no período de 4 meses perdemos os pais do Edilson - (Sr. Geraldo (maio) e Dna. Joana (setembro) – Foram, e ainda tem sido dias de muita saudade, dias em que passamos alguns momentos olhando fotos deles e lembrando de quão especiais eles sempre serão em nossos corações! Queremos agradecer ao suporte emocional e em intercessão que muitos amigos, pastores, igrejas e família nos deram através de emails, recados no facebook, celular e ligações. Muito obrigado!

Este segundo semestre também foi de grande desafio em nosso ministério, pois nossos líderes estão fora desde Julho (para descanso no país deles), isso implicou em tomar todas as responsabilidades do ministério. Porém, para a Glória do Senhor, tivemos sempre o apoio e suporte dos líderes da MIAF no Quênia. Tivemos um tempo muito bom com o povo local nas vilas, em suas casas, visitas em nossa casa, com os chefes das vilas e claro, com a grande paciência que todos têm em nos entender quando estamos falando o Borana. Deus tem nos capacitado em aprender a língua e adquirir fluência!

Temos sido confrontados muitas vezes com as dificuldades do local. No fim de outubro a estação de chuva começou e como louvamos ao Senhor por isso, pois tudo estava extremamente seco. Agora, é lindo olhar para as montanhas verdes, represas cheias de água e os pastores levando seus rebanhos (camelos, cabras, jumentos, gado, ovelhas) para se alimentarem. Também vivemos um período de início de fome, pois a ajuda de alimentos recebida do governo para os assentamentos não tem vindo, tem sido feito um censo para distribuir cestas básicas para as famílias mais carentes primeiro, (aquelas que não têm posse de animais). Oramos para que essas famílias recebam em breve a ajuda alimentar! Vivendo e andando com o povo, percebemos outra realidade que tem nos confrontado – as enfermidades. Aqui não há médicos, há uma pequena clínica com medicamentos, mas sem enfermeiros para dar diagnóstico das enfermidades. E muitas pessoas têm vindo até nós para medicamentos ou transportar até o hospital que fica a 4 horas de viagem. Solange tem pensado em passar um tempo adquirindo conhecimento de medicamentos junto com outra missionária enfermeira. Ajudamos sempre que podemos, mas na maioria das vezes, tudo o que podemos fazer é orar junto e pedir o milagre do Senhor. E Ele tem manifestado seu poder. Pessoas tem reconhecido que nossa dependência está no Senhor e esperamos que estes povos também dependam completamente do Senhor. Como podem ver, os desafios são diversos e, com tudo isso, temos nos sentido extremamente cansados fisicamente e emocionalmente. Por isso... mais uma vez pedimos seu sustento em orações!

Diante de todos estes desafios, temos visto a provisão do Senhor para podermos cumprir o chamado que Ele tem nos dado para este lugar. A aquisição do carro tem sido uma grande bênção, temos podido contribuir muito mais com a sociedade e investir mais tempo com as pessoas mostrando do amor de Jesus e falando da sua Graça. Agradecemos por todas as ofertas que foram destinadas ao carro. Faltam apenas US$ 1.700 dólares para finalizar o pagamento e cremos que poderemos pagar o mais breve possível. Ore e mobilize outros para contribuir para com o pagamento do carro. Muito obrigado! Também agradecemos ao Senhor porque fomos presenteados com mais dois tanques de 5 mil litros cada para coletar água para nossa casa. Foi um lindo presente do Senhor, pois agora é tempo muitas chuvas, e, se todos os tanques encherem, teremos água para passar a época de seca sem muitas preocupações. Deus é fiel e cuida de detalhes!!!

Amados, muito obrigado a cada um de vocês pela fidelidade para com este ministério. Obrigado pelas suas ofertas financeiras, suas orações, seu carinho e por ser parte desta história que está acontecendo no Norte do Quênia. Continue conosco em 2013 para que a Igreja do Senhor Jesus cresça e Seu Nome seja conhecido entre as nações da terra, inclusive por aqueles que vivem entre as montanhas pastoreando animais! Como é bom fazer parte da promessa feita por Jesus de que “as portas do inferno não prevalecerão contra a Sua Igreja.”

Os amamos e oramos por você! E claro, sentimos muita saudade do nosso querido povo brasileiro! Desejamos a você um lindo final de ano cheio da presença do Espírito Santo e que Jesus seja adorado e contemplado por quem Ele é... Rei das Nações!

Um abraço carinhoso de seus missionários,
Edilson e Solange
 
Skype: edilsonange/angemiaf
MIAF – Missão Para o Interior da África (43)3357-1200

Para contribuir com este ministério, entre em contato conosco ou clique aqui

Nenhum comentário: