Quem Somos

Somos um casal que ama missões! Missionários da MIAF - Missão Para o Interior da África.
Nosso desejo é servir no Continente Africano, levando as Boas Novas do Evangelho de Jesus Cristo aos povos não alcançados.Desejamos, através deste blog, poder ser bênçãos nas vidas daqueles que acompanham o nosso chamado e ministério.

21/07/2011

Notícias

Queridos amigos, familia e Igrejas…
Mais uma vez queremos compartilhar com vocês o que temos vivenciado aqui no Quênia. Fazem apenas 2 meses que estamos aqui e o Senhor tem nos dado lindas oportunidades para novos relacionamentos, profundas amizades e para conhecer um pouquinhos dos povos que vamos trabalhar no Norte.

Viagem ao Norte...
Esta viagem realmente foi um lindo presente de Deus! Pois no inicio de Julho teríamos que estar de volta em Nairóbi e o custo para esta viagem por apenas alguns dias seria muito caro, mas Deus, em sua bondade e conhecendo nosso coração permitiu que fôssemos antes para visitar! De Nairóbi (capital do Quênia) para chegar até Hurri Hills onde será nossa casa e onde estabeleceremos nosso ministério foram 2 (dois) dias de viagem (de carro), com parada em duas cidades para descanso. É simplesmente incrível a beleza deste lugar, mas ao mesmo tempo passamos por lugares completamente desertos onde a terra está seca e a necessidade de chuva é muito intensa.

Conhecemos um pouco da cultura dos Povos Borana, Gabbra e Waata. Porém, podemos dizer que quanto mais conhecemos a cultura, mais questionamentos temos em relação a tanta diversidade. Então, a única coisa a fazer é correr para o Senhor e permitir que a Sua Graça e Seu amor alcance os corações através das nossas vidas. A questão da língua é o próximo desafio, pois as pessoas de mais idade não falam Inglês, algumas das crianças que vão para a escola se comunicam em Inglês, então é sempre bom ter uma criança por perto para ajudar na língua e mesmo assim é muito difícil a comunicação. Temos aprendido algumas palavras básicas e oramos para que o Senhor nos capacite no aprendizado da língua Borana. No inicio do mês de agosto iniciaremos aulas de Borana. Para a glória do Senhor encontramos um professor cristão que fala bem o Inglês e estará nos ensinado o Borana. 

A cultura nômade
Estamos diante de uma cultura muito difícil de ser alcançada pelo Evangelho, pois como permanecer no meio de um povo que não tem morada fixa? Como estabelecer laços de relacionamentos profundos com pessoas que conhecemos hoje e em breve estarão saindo para procurar novos pastos e água para seus animais? Como formar uma liderança cristã entre um povo nômade? Temos colocado todos estes questionamentos diante de Deus para que Ele nos capacite em encontrar a melhor estratégia. E a única estratégia que vem em nosso coração é a estratégia do próprio Senhor Jesus! Viver entre o povo, atrair o povo pela Sua Graça, identificar-se e simplesmente fazer diferença. Essa tem sido nossa oração... queremos ser luz em cada tribo, vilarejo e povo que encontrarmos e que possamos investir todo o nosso tempo com sabedoria entre eles. Ore por este desafio!

Nossa casa...
Estamos também em fase de organização da nossa morada fixa. Estaremos morando em uma casa já construída a alguns anos, porém temos muitas adaptações para fazer em relação a energia solar, captação de água e mobília. Afinal tudo o que tem na casa hoje pertence ao outro casal de missionários da nossa equipe. Eles estão mudando para uma nova casa. Deus tem nos presenteado com algumas coisas e estamos trabalhando para a aquisição dos recursos necessários para a compra do que é mais urgente. Também temos a necessidade da aquisição de um carro. Afinal, estamos a 5 horas da cidade mais próxima. Nos ajude a divulgar essas necessidades e interceder para que em cada detalhe o Senhor seja exaltado! 

Nossa gratidão...
Estamos completamente gratos ao Senhor pelas lindas coisas que Ele tem feito em nossas vidas. Somos gratos pela provisão que temos experimentado dia após dia. Nada tem nos faltado. Somos gratos porque o Senhor tem nos capacitado e nos fortalecido em meio a tantas mudanças. Temos sido fortalecidos emocionalmente, espiritualmente e fisicamente. E estamos gratos porque mesmo em meio a tantas mudanças climáticas nossa saúde tem estado ótima! Louve ao Senhor conosco.
Queremos agradecer pela sua vida, pela sua fidelidade em sustentar este ministério em oração, suporte financeiro e através de seus email e recados. Temos orado por você, sua família e sua Igreja todos os dias. Oramos para que possamos celebrar o fruto deste ministério! Muito obrigado pelo seu suporte!!!
Para maiores informações entre em contato com nossa agência missionária MIAF – Missão Para o Interior da África pelo fone (043) 3357-1200.

Com carinho...
Seus fiéis missionários,