Quem Somos

Somos um casal que ama missões! Missionários da MIAF - Missão Para o Interior da África.
Nosso desejo é servir no Continente Africano, levando as Boas Novas do Evangelho de Jesus Cristo aos povos não alcançados.Desejamos, através deste blog, poder ser bênçãos nas vidas daqueles que acompanham o nosso chamado e ministério.

19/04/2012

Norte do Quênia

“Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”. Gálatas 6:10

Olá queridos amigos,

Deste nossa última carta muitas coisas tem acontecido em nossa vida ministerial e pessoal. Mas algo que agradecemos ao Senhor todos os dias é porque temos pessoas que estão conosco, mesmo distante, mas estão nos apoiando e nos sustentando em orações, suporte financeiro e em nossas emoções. Por esta razão escolhemos o verso acima, pois temos sentido o cuidado dos irmãos para conosco!

Estratégias e desafios...
O Senhor tem nos dado oportunidades e aberto portas para que possamos trabalhar na   evangelização dos povos nômades. Hoje, temos percebido que se concentrarmos nossos relacionamentos e compartilhar do Evangelho nos assentamentos vizinhos poderemos também alcançar os povos que mudam com frequência. Pois os assentamentos são também pontos de “parada” ou “descanso” para aqueles que mudam constantemente.
Atualmente temos acesso a 4 (quatro) assentamentos. A distância de nossa casa para estes lugares está entre 7 – 20 kilômetros de distância. A distância em si não é o maior problema, mas sim o transporte. Temos feito o possível para estar com o povo, compartilhando do dia a dia deles, e, atualmente temos feito isso com uma moto que nos foi emprestada por outro missionário. Entretanto é uma moto que ainda não nos permite acampar nos assentamentos pois não podemos levar nosso equipamento para acampar e pelo cansaço físico que gera ao dirigir a moto. Por isto, estamos sempre mobilizando nossos amigos, líderes e voluntários a nos ajudarem a levantar recursos para a aquisição de um carro que nos proporcione melhor desempenho do trabalho entre os povos nômades.

Mobilização...
No mês passado tivemos um encontro de missionários que trabalham com povos nômades em diferentes países, e percebemos quão grande e necessário é que mobilizemos nossas Igrejas para alcançar estes povos. Para muitos cristãos, igrejas e até mesmo organizações missionárias o trabalho de mobilização para a Evangelização entre povos nômades é pouca. Pois, muitos destes povos são desconhecidos por não terem moradia fixa e por viverem nas áreas mais remotas e desertas. Porém, Deus tem gerado em nosso coração um amor intenso por estes povos e queremos, com a sua ajuda tornar este ministério conhecido para que outros digam “SIM” ao chamado e o Nome de Jesus seja proclamado por “toda raça, tribo, povo, língua e nação.”

Nossas emoções...

Muitas coisas aconteceram nesta última semana. Infelizmente na última segunda-feira (dia 16) o pai do Edilson foi enternado na UTI em Londrina. Ele já estava bem debilitado fisicamente por cause de vários AVCs que teve no ano passado e pneumonia. E neste mês depois da Páscoa a pneumonia voltou, ele teve parada respiratória e atualmente está em coma induzida e tubos respiratórios. Durante a semana toda esperamos por melhora, mas nada aconteceu. Estamos apenas orando e pedindo que a vontade de Deus se cumpra acima de tudo e que o Senhor renove as forças da família e consolo especialmete a mãe do Edilson, pois este ano eles farão 63 anos de casados! Uma vida juntos... Por favor orem por ele (seu nome é Geraldo). Desde já agradecemos pelo seu suporte em oração e carinho para com nossos familiares. Obrigado!

Queridos,
Muitos são os desafios de ministério, muitas são as lutas espirituais e a saudade de nossos amados amigos, Igrejas e família é grande... mas também muitas são as alegrias que o Senhor tem nos proporcionado aqui no Norte do Quênia. Para a glória do Senhor estamos vendo o Reino de Deus sendo estabelecido nos corações dos Povos Borana, Gabra e Watta. Obrigado por fazer parte desta história... que por sinal, é uma linda história!!!!

Motivos de Louvor...
•    Pelas portas e oportunidades de pregação do Evangelho que tem se aberto para nós no Norte do Quênia.
•    Pelo carinho que temos recebido do povo local.
•    Pelos 2 anos de ministério em África (dia 06 de Maio)
•    Pelo apoio que temos recebido de nossas Igrejas, mantenedores e intercessores.
•    Pelos nossos líderes aqui no Quênia que tem nos apoiado e nos dado suporte em todo tempo.

Pedidos de Oração...
•    Para que a vontade do Senhor se cumpra na vida do pai do Edilson (Sr. Geraldo).
•    Pelos recursos que precisamos para a aquisição do carro.
•    Pelo nosso bem estar físico, emocional e espiritual para desenvolver aquilo que o Senhor nos tem chamado.
•    Para que mais pessoas sintam-se mobilizadas e chamadas para anunciar o Evangelho entre os povos nômades.

Amamos e oramos por vocês!
Com carinho,
Seus missionários...
Edilson e Solange Ote Silva










Skype: edilsonange e/ou angemiaf
www.miaf.org.br
financeiro@miaf.org.br
http://www.miaf.org.br/contribuindo.asp?contribuir=Missionario_13



MIAF – Missão Para o Interior da África  +55433357-1200