Quem Somos

Somos um casal que ama missões! Missionários da MIAF - Missão Para o Interior da África.
Nosso desejo é servir no Continente Africano, levando as Boas Novas do Evangelho de Jesus Cristo aos povos não alcançados.Desejamos, através deste blog, poder ser bênçãos nas vidas daqueles que acompanham o nosso chamado e ministério.

11/06/2011

Queridos amigos,

Já fazem quatro semanas que estamos em Nairobi, e neste tempo estamos tendo grandes oportunidades de fazermos novos relacionamentos tanto com outros missionários como com o povo Queniano. Além de estarmos desenvolvendo o nosso Inglês, temos aprendido algumas palavras chaves em Kiswahili (língua Queniana). Realmente tem sido um tempo de grande crescimento ministerial.

Boas notícias...
Não poderíamos deixar de compartilhar com vocês o que Deus tem feito por nós nestes dias! Temos recebido muito mais do que pedimos! E uma das coisas que estávamos orando e pensando em fazer era visitar as Montanhas Hurri Hills onde se encontra o Povo Borana no Norte do Quênia, antes das 3 semanas de treinamento transcultural que teremos aqui no próximo mês. Porém uma viagem ao Norte somente para visitar teria um custo bastante alto para nós. Então, apenas oramos... E para nossa surpresa, ontem recebemos uma ligação de nossa liderança dizendo que podemos visitar o Povo Borana, e mais do que esperávamos... sem despesas de viagem. Deus é fiel! Sendo assim, na próxima terça-feira (dia 14) estaremos saindo de Nairóbi e indo para as Montanhas Hurri Hills ao Norte do Quênia junto com outro casal que já está trabalhando lá por alguns anos. Estaremos de volta em Nairobi dia 12 de Julho, pois na semana seguinte iniciaremos um treinamento transcultural de 3 (três) semanas.
Por esta razão queridos amigos pedimos que orem por nós, até chegar ao Norte teremos o desafio das estradas que não são nada boas, especialmente em uma época de seca. Teremos o desafio de atravessar um lugar completamente desértico e por isso precisamos que o carro suporte bem a viagem. Pedimos também que orem pela nossa saúde neste tempo que estivermos lá, pois é um clima completamente diferente (muito calor) e especialmente pelo nosso relacionamento com o povo. Afinal, estaremos entrando em uma cultura desconhecida e outra língua (a língua Borana).
Estamos muito felizes e gratos a Deus por tudo o que Ele tem feito! E você, com certeza faz parte de todas essas conquistas. Pedimos que tenham paciência se não fizermos contato em breve, pois entre as Montanhas Hurri Hill a conexão é muito rara. Porém assim que possível enviaremos notícias deste nosso tempo entre os boranas.
Nosso pedido é que divulgue este email entre seus amigos, célula, grupos de intercessão e estejam orando não somente por nós, mas pelo Povo Borana e outros povos que teremos contato neste período.
Obrigado por ser participante deste projeto! Vocês já estarão em nossas orações.
 
Com carinho,
Seus missionários...

07/06/2011

Nossos dias em Nairobi...

Temos tido dias de grande imersão com o Inglês e claro com o Kiswahili (língua do povo Queniano). Estamos muito gratos ao Senhor pelos relacionamentos que temos feito e como esses relacionamentos tem sido bênçãos em nossas vidas.

Deus tem respondido nossas orações e a cada dia podemos sentir o seu cuidado em prover cada detalhe para que nosso ministério entre os boranas seja concretizado. Atualmente nossa casa entre as Montanhas Hurri Hills está sendo construída. O que é motivo de grande celebração e louvor, pois o casal que está aqui já há alguns anos estavam tentanto a liberação para construir e não conseguiam e muito também dependia da quantidade de água disponível no lugar para a construção, bem como o transporte de material (que francamente seria o mais difícil). Mas a Palavra do Senhor nos garante que Ele faz muito mais do que pedimos e pensamos e então, para nossa alegria e surpresa, foi liberado a construção de uma casa pre-fabricada. O que facilita em todos os aspéctos - água, transporte e claro, tempo para construir. Assim, em algumas semanas teremos nossa casa construída! Louve ao Senhor conosco!

Queremos agradecer porque muitos tem nos dado apoio emocional, espiritual, nos enviado emails e claro, contribuído com este projeto. Agradecemos por todo este cuidado e oramos para que o Senhor continue nos fortalecendo para os grande desafios que ainda estão pela frente (aprenzidado da língua Borana e a identificação com a cultura). E, oramos por você também, para que em todas as coisas o Nome do Senhor seja exaltado em suas vidas.
Sentimos muita saudade de todos nossos amigos, famílias e líderes...
Vocês estão sempre em nossos corações!

Com muito carinho...
Edilson e Solange
Para Fazer Parte deste ministério:
Banco do Brasil:
Solange Ote Silva
 Agência 0108-2
Conta corrente:62243-5
Caso queira contribuir mensalmente, envie-nos seus dados de correio e a MIAF lhe enviará um carnê de contribuição. Você também pode contribuir online através do link:
http://www.miaf.org.br/contribuindo.asp?contribuir=Missionario_13
(Edilson e Solange Ote)