Quem Somos

Somos um casal que ama missões! Missionários da MIAF - Missão Para o Interior da África.
Nosso desejo é servir no Continente Africano, levando as Boas Novas do Evangelho de Jesus Cristo aos povos não alcançados.Desejamos, através deste blog, poder ser bênçãos nas vidas daqueles que acompanham o nosso chamado e ministério.

23/05/2011

Um novo tempo... Hurri Hill - Norte do Quênia


Notícias missionárias - Nairóbi /Quênia

Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a Salvação do Senhor.” Lm. 3:26
Paz queridos amigos, família e Igrejas...

Chegada ao Quênia...
O versículo acima foi a Palavra que nos fortaleceu durante todo o tempo em que estávamos na África do Sul esperando pelo dia em que o Senhor nos permitiria entrar no Quênia. E, mesmo passando por tantas lutas, alegrias e tristezas, hoje estamos vivendo no Quênia, onde será a nossa casa pelos próximos 3 anos. Louvamos ao Senhor porque Ele nos fortaleceu e nos deu animo em perseverar para estar aqui. E Ele usou a sua vida para orar, abençoar e celebrar mais esta conquista.

Tempo em Nairobi...
Nos próximos 2 meses e meio estaremos aqui em Nairobi (capital do Quênia) para termos contato com o Inglês queniano (que por sinal é muito mais difícil do que o Inglês sul-africano) e em Julho teremos um treinamento para missionários que estarão chegando na África para diferentes campos de ministério. Agosto, caso todas as coisas ocorram como o esperado, estaremos seguindo para o Norte do Quênia, especificamente para as Montanhas Hurri Hill onde será nossa casa e onde está o Povo Borana. E onde estaremos, além do Povo Borana também trabalhando com outros 4 povos, o Povo Gabbra, Waata, Kanso e Oromo. Isso é um privilégio! Pois estaremos em contato com 5 povos, porém todos os 5 falam a mesma língua. (língua Boran). Por favor ore por estes 5 povos.
Desafios do campo entre as Montanhas Hurri Hill (Norte do Quênia)...

A foto ao lado descreve a região onde teremos nossa casa e um pouco das montanhas onde encontramos os 5 povos. Por ser uma região completamente isolada, os recursos acabam sendo muito precários e com isso o custo de vida acaba sendo bem mais caro, pois precisamos providenciar mais recursos para que nosso ministério seja efetivo. A energia que precisamos será gerada pelo sol, a água é extremamente escassa, o acesso a comunicação com nossos parceiros, família e Igrejas não será frequente e o transporte se torna uma das coisas mais importantes, tanto para chegar até as Montanhas Hurri Hill como para ter acesso ao povo. Para se ter uma idéia a cidade mais próxima da região está a 4 horas de carro da nossa casa. Por esta razão, já estamos orando para que o Senhor permita que tenhamos recursos para comprar o carro em breve. Este carro precisa ser um 4X4 pois estaremos atravessando desertos para chegar as Montanhas Hurri Hill. (foto ao lado – estrada de acesso).
Felizmente um carro como este aqui no Quênia é mais barato do que no Brasil.

A convicção do chamado...
Amados, mesmo com todos estes desafios que parecem gigantes aos nossos olhos, estamos plenamente convictos da vontade de Deus para nós entre estes povos. Durante muitos anos estávamos orando para que esse tempo chegasse, mas o que mais nos surpreendeu assim que chegamos foi ouvir dos testemunhos de pessoas tanto da MIAF Internacional como do próprio povo Borana (alguns cristãos) o quanto eles oravam e ansiavam para que Deus enviasse pessoas para compartilhar as Boas Novas. Nós, de nós mesmos somos muito limitados para este desafio, mas estamos certos e crendo que o Senhor que nos chamou está preparando cada detalhe, tanto para nossa vida ministerial como vida pessoal. Nosso coração está cheio de alegria e temor porque Deus está nos confiando esta obra e, agora, mais do que antes, precisamos de seu apoio, sua compreensão (especialmente em relação a comunicação), suas orações, seu suporte financeiro, para que juntos celebremos a vitória de conquistar, pela Força do Espírito Santo 5 povos que estarão eternamente adorando ao Senhor conosco.
Bem, se fossemos compartilhar tudo o que já ouvimos, teríamos muito ainda para escrever, mas em breve enviaremos mais notícias. Você pode nos acompanhar através de nosso blog, lá encontrará mais fotos que descrevem as Montanhas Hurri Hill. 
Muito obrigado por fazer parte desta nova e linda história que se inicia em nossas vidas.
Orando por vocês, com muito carinho...
Seus fiéis missionários...

Edilson e Solange Ote Silva
Skype: edilsonange e/ou angemiaf
MIAF – Missão Para o Interior da África (43)3357-1200