Quem Somos

Somos um casal que ama missões! Missionários da MIAF - Missão Para o Interior da África.
Nosso desejo é servir no Continente Africano, levando as Boas Novas do Evangelho de Jesus Cristo aos povos não alcançados.Desejamos, através deste blog, poder ser bênçãos nas vidas daqueles que acompanham o nosso chamado e ministério.

02/09/2011

Notícias...

O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. João 3:8

Amada Igreja, famílias e amigos...
Estamos vivendo com muita intensidade e aprendendo muito em cada etapa de nosso ministério. Em nossa última carta compartilhamos dos desafios que enfrentamos com o ministério entre o povo nômade. E ficamos contentes em poder compartilhar o que Deus está fazendo para vencermos estes desafios.

Aprendizado da língua...
Há duas semanas atrás iniciamos nossas aulas de Kiborana, a língua falada entre os Povos Borana, Gabra, Watta e Ganzo. Temos aulas todas às manhãs das 9.00 as 13.00 de segunda-feira a sexta-feira. Não podemos dizer que está sendo fácil, temos realmente sentido um cansaço mental muito grande, pois esta já é nossa terceira língua. (Inglês, Kiswahili e agora, Kiborana). Na verdade Kiswahili estamos aprendendo no dia a dia, no contato com quenianos (na feira, nas bancas de legumes, vendedores, etc.). Essa língua é fundamental para quando estamos em Nairóbi ou em outros lugares do Quênia. E a língua Kiborana para o desenvolvimento do ministério entre os Povos do Norte do Quênia.

A seca no Norte...

Possivelmente muitos de vocês acompanharam nas notícias como a seca no Chifre da África tem afetado milhares de famílias e seus animais. Essa é uma realidade muito dolorosa para nós. Pois em grande parte do Norte do Quênia, já fazem dois anos que não há intensas chuvas, e claro, sem água, muitas famílias estão sofrendo com a fome e a perda de seus animais – que são fonte de renda para sua sobrevivência. Temos clamado ao Senhor todos os dias para que Ele, segundo a Sua Soberania faça chover ao Norte. E isso não afeta somente o povo local, mas nós missionários, pois a água que temos para nossas casas é coletada da chuva... e a água que temos, está acabando! Sabemos que Aquele que nos chamou, também prometeu que suprirá todas as nossas necessidades! Esperamos Nele!!!

Nossa casa...
Amados, essa semana nós começamos comprar as coisas para nossa casa no Norte. Foi muito interessante e muito gostoso sentir a alegria de estar preparando uma “nova casa”. É um sentimento de gratidão misturado com entrega (não sabemos descrever bem); pois sabemos que somos como o vento, guiados para onde o Senhor direcionar, mas é muito bom ver o cuidado de Deus para com nossas vidas e a provisão Dele para que possamos comprar aquilo que Ele sabe que precisamos. Queremos dizer que você é parte de todo este investimento e podem ter certeza de que tudo, cada detalhe desta nova casa, tem sido feito para que o Nome do Senhor seja glorificado e seja um lugar onde a Presença do Pai trará conforto, alegria e salvação para muitos!

Família...
As últimas três semanas também foram emocionalmente muito intensas para nós. O pai do Edilson teve pneumonia e ficou na UTI durante as últimas semanas. Ele saiu da UTI e a previsão é de que ele possa sair esta semana do hospital. Em muitos momentos pensamos que o perderíamos. Muitas vezes choramos sem saber como orar... Para a glória do Senhor, ele já está melhor, mas possivelmente ficará com fortes seqüelas. Especialmente em relação à alimentação. Ele está sendo alimentado por sonda e possivelmente ele não consiga mais se alimentar por si só. Continuamos a orar para que o Senhor seja exaltado nessa situação e que Ele a cada dia fortaleça todos da nossa família e nos fortaleça, pois muitas vezes o desejo de estar perto é muito grande, porém temos convicção da vontade de Deus em estarmos aqui neste tempo.

Gratidão...
Mais uma vez queremos agradecer por todos os emails, recados e ligações que temos recebido de vocês. Cada palavra de motivação, encorajamento e por todas as orações. Deus tem sido fiel e tem provido todas as coisas! Agradecemos pela sua contribuição financeira seja ela ocasional ou mensal. Agradecemos por aqueles que têm divulgado nosso projeto e tem sido um mobilizador deste ministério. Aos nossos queridos pastores pelo cuidado pastoral e nossa amada família pelo amor demonstrado e por nos abençoar diariamente. A todos vocês a nossa gratidão! E tenham certeza de que oramos por vocês para que sejam abençoados de uma maneira transbordante. 
  

Pedidos de oração:
 Pelo Sr. Geraldo (pai do Edilson), sua recuperação e família.
 Pelo nosso aprendizado da língua Kiborana.
 Pelos nossos relacionamentos com o povo, nossa liderança e amigos.
 Por sabedoria e provisão na compra dos móveis e utensílios para nossa casa no Norte do Quênia.
 Pelos Povos nômades Borana, Gabra, Watta e Ganzo espalhados entre as montanhas no Norte do Quênia (Hurri Hills).
 Por chuva no Norte do Quênia.
 Pela MIAF como escritório no Brasil e todos os seus missionários que estão em diferentes países do Continente Africano desenvolvendo diferentes ministérios.

Para qualquer outra informação entre em contato conosco e/ou com nossa missão MIAF – Missão para o Interior da África.

Com muito carinho e saudades...
Seus missionários,

Edilson e Solange
Skype: edilsonange e/ou angemiaf
MIAF – Missão Para o Interior da África (43)3357-1200