Quem Somos

Somos um casal que ama missões! Missionários da MIAF - Missão Para o Interior da África.
Nosso desejo é servir no Continente Africano, levando as Boas Novas do Evangelho de Jesus Cristo aos povos não alcançados.Desejamos, através deste blog, poder ser bênçãos nas vidas daqueles que acompanham o nosso chamado e ministério.

26/08/2012

Norte do Quênia



Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Romanos 11:36

Quanto mais andamos com Jesus, mais compreendemos a sua graça, misericórdia, fidelidade e tão grande amor... Por isso, a atitude mais sábia que possamos ter é entregar tudo a Ele... na verdade tudo é Dele, somos apenas servos chamados para cuidar daquilo que Ele tem nos confiado e permitir que o Nome Dele seja glorificado através de nossas vidas.
Como Deus tem nos ensinado neste último ano a confiar, descansar, entregar, esperar... muitas vezes e na maioria das vezes é muito difícil, mas ele é o Senhor da Seara e tem cuidado de nós e feito através de nossas vidas!

Fome e sede... 
Em uma época de intensa seca que estamos vivendo no Norte do Quênia, famílias que andam quilômetros para comprar alguns galões de água, procuram encontrar alguma pastagem para seus animais, em uma época como esta em que muitos de nós reclamaríamos pela falta da chuva e recursos, muitas pessoas, famílias e vilarejos tem chegado para nós com sede e fome, mas não de comida e água e sim da Palavra de Deus. Temos estado em contato com 5 vilarejos onde as portas estão abertas para pequenos grupos de estudos. Líderes das comunidades têm nos convidado para ensinar. Não é maravilhoso?! Claro que ainda enfrentamos oposições e muita batalha espiritual, mas a Palavra nos garante que “as portas do inferno não prevalecerão.” Ore para que sejamos sábios em aproveitar o tempo e para que o Reino de Cristo seja estabelecido entre os povos do Norte do Quênia.

Estratégias...
No mês de Julho tivemos a oportunidade de recebermos uma equipe de 12 pessoas de uma Igreja americana e, juntos apresentamos o Filme “Jesus” na língua Borana e visitamos vilas mais distantes entregando a Bíblia falada para famílias que não sabem ler.
Também temos estado em contato com uma missionária que é enfermeira e feito clínica móvel, levando assistência médica, especialmente vacinação para as crianças, sendo que muitos não tem acesso à hospitais ou transporte. Enquanto a clínica acontece, ouvimos as famílias, oramos por eles e fazemos novos relacionamentos para que tenhamos mais portas abertas entre a comunidade.

Transporte...
Em nossas cartas temos sempre compartilhado da necessidade do carro. E queremos que se alegrem conosco, pois Deus está provendo. Encontramos um bom carro para as condições de estradas do Norte e temos parte do sustento para comprá-lo, o que falta estamos fazendo um empréstimo através da MIAF internacional e confiamos que vamos poder pagar em breve. Continuamos contando com suas orações! Estamos realmente muito gratos por isso, claro que teremos outras despesas a partir do momento que adquirirmos o carro, mas não há outra maneira de chegarmos aos vilarejos e atender a necessidade do povo sem o transporte. Muito obrigado por todos aqueles que já ofertaram, estão em oração e têm compartilhado esta necessidade. Você é parte desta conquista!

Queridos, nossos corações estão cheios de alegria com tudo o que tem acontecido. Muitas vezes nos sentimos sozinhos, com saudade do nosso país e família, mas também temos sentido o carinho do povo com quem trabalhamos e dos amigos que temos por perto.

Pedidos de oração:
•    Pelos grupos de estudos nas vilas Borana e Gabra.
•    Para que Deus nos abençoe com chuva em breve.
•    Pelo restante de recursos para a compra do carro.
•    Para que sejamos sábios em aproveitar as oportunidades, ser criativos em estratégias e aproveitar o tempo.
Gratidão:
•    Por todas as coisas que temos recebido do Senhor e seu cuidado.
•    Pelos nossos fiéis mantenedores e intercessores.
•    Pelos corações que estão abertos para aprender sobre a Pessoa de Jesus e seguir seus princípios.

Nagayate! (Paz seja com vocês – borana)
Com carinho e saudades,
Seus missionários...
Edilson e Solange


Para contribuir click aqui

Nenhum comentário: