Hoje, estávamos passeando nas ruas e logo após sair de uma rua bem movimentada, onde tem restaurantes, bares e lojas demos de cara com uma casa de reabilitação para crianças. Foi um “choque”, as crianças estavam no pátio da casa jogando futebol, aparentemente sofreram algum tipo de queimadura em alto grau e/ou mutilação. O Edy e eu até desaceleramos o passo!!! A nossa vontade era de parar ali na grade da casa e jogar bola junto com as crianças, dizer que elas são amadas por Jesus... e abraçá-las... Não tive coragem de tirar fotos delas, porque era como se fosse usar a imagem desfigurada do rostinho delas. Queridos, uma coisa é saber que isso existe e outra é estar frente a frente com esta realidade... isso mexe com a gente! Então o Sr. Nos fez pensar o quanto amamos o povo africano e o nosso desejo de aprender a falar o Inglês fluentemente brotou mais forte em nosso coração para que possamos em breve sair realmente ao campo e estender a mão aos que realmente precisam.
É muito normal também andarmos nas ruas e vermos muçulmanos, ouvir pessoas falando em árabe e as mulheres no super mercado com o corpo todo coberto, apenas os olhos descobertos (quando solteiras) casadas o rosto está descoberto, mas estão com o véu.
Abçs...
2 comentários:
Olá, tudo bem? paz!
Fico feliz em ler notícias de vcs! Imagino qtas novidades vcs estao conhecendo, realmente um mundo novo, imagino tb a vontade que vcs estao de abraçar essas pessoas e falar do amor de Jesus por elas! E logo isso vai começar a acontecer ...."a seara é grande..."
É realmente um privilégio ser um missionário, ganhar almas para o Reino de Deus! Que o Senhor derrame abundante graça sobre vcs, dia após dia, essa é nossa oraçao.
Bjos
seus amigos
Joelson e Fabiana
IEQ Sede Londrina
Ola meus pastores,
Me deu uma vontade enorme de me comunicar com vocês, e foi maravilhoso descobrir que vocês já estão na África.
Que nosso Deus continue abençoando vocês, principalmente agora, nessa nova fase do trabalho de vocês.
Todos nós sentimos muita saudade de vocês, de todos aquele momentos vividos. Vocês dois foram muito importantes para a nossa família. Estaremos orando por vocês aí. Espero que não retornem logo, fiquem aí realizando a vontade de Deus e o sonho de vocês. Mas um dia quero encontra-los novamente.
Abraços
Marcos Paulo
Postar um comentário